sexta-feira, 15 de maio de 2015

O sonho de ser publicitária





É engraçado como você pensa que por se dar bem em gramática e fazer umas boas redações no ensino médio, ser um pouco criativo e gostar de artes, música e colagens, por algum motivo você acredita que será um grande publicitário. Que não há outra carreira pra você. Grande ilusão. Quando se chega logo no primeiro semestre já vem o soco no estômago.  

É um grande e pesado soco. Você de repente acorda daquele sonho maravilhoso que fará campanhas enormes e emocionantes, de cunho nacional. Esquece. Você vai falar de feijão. Vai falar de limpador de vidro. De bebedouro canino. E de tantos outros assuntos que você não vai gostar de escrever (caso seja o redator). Aquele velho hábito gostoso de escrever, lápis e papel, já era. Tudo digitado, e você até se esquece de como é a sua letra.

O fato é que esse acordar pra realidade não é tão ruim assim. Pesando positivo faz a gente sair do nosso mundinho cor de rosa, onde tudo era poesia, e passa a ter conhecimento em coisas que antes jamais teria pensado em procurar saber. Se tem um lado bom nisso tudo com certeza é o conhecimento. Ler, ler muito, ler sobre tudo, ler qualquer coisa, ler sempre ajuda a escrever. No começo é chato e você vai pensar em desistir várias vezes. Mas se optar seguir em frente verá um mundo novo, permitirá que sua mente se abra para novos assuntos, e trará a tão desejada experiência.

Nada do que faz é inútil, ou em vão. Ok, ta parecendo clichê, mas não há uma verdade maior nesse curso que não seja aprender com os erros, criar experiência e evoluir. E quando você aprende com o que errou, seus trabalhos vão ficando melhores, e você fica orgulhoso do que realizou. Não há nada que possa descrever o orgulho de si mesmo quando se está na faculdade.

Esse tempo pra mim já ta quase acabando, e estou usando as experiências desses 3 anos e meio agora no meu TCC. E eu já perdi aquela preocupação de que as coisas fiquem do meu jeito, eu quero que as coisas que eu faço fiquem boas, excelentes, mesmo que eu tenha que falar de um assunto que não tenho interesse ou conhecimento. Pesquisar e se dedicar, essas palavras vão guiar tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário