E já que é pra falar de como é começar nessa vida publicitária, resolvi falar da minha primeira experiência com a criação de uma peça. O primeiro trabalho que fizemos no 1º período do curso de Publicidade e Propaganda. Na disciplina Elementos e Técnicas da Propaganda, ministrada pelo professor Marlon Wender, tínhamos que desenvolver ou aperfeiçoar um produto voltado especificamente para o público LGBT e criar uma peça de revista para anunciar o produto.
Em meados de março de 2012 eu e meu amigo Matheus Alves (que hoje se formou em Direito e me largou na PP) pensamos em um produto que já existia e assim criamos uma nova linha para ele. O produto escolhido foi o carro Gol. Este carro é popular e já possui diversas linhas como Trend, Track e Rallye, e então criamos a linha Bee!
Bee em inglês significa "abelha". Este nome foi escolhido pelo fato da abelha se um inseto que fisicamente falando seria impossível voar, mas ela supera essas barreiras, ela o faz mesmo que os outros achem que ela não pode. Assim como nosso público-alvo, que enfrentam o que vier sem se importar com que os outros pensem, para serem eles mesmos. A sonoridade do nome Bee também foi um fator de escolha, pois é um termo bastante utilizado no universo gay.
O produto em si teria mais espaços internos, com mais detalhes, espelhos maiores e mais compartimentos. A principal cor seria amarelo com detalhes em preto, fazendo referência às abelhas, mas também estaria disponível em outras cores. E assim surgiu nosso primeiro anúncio como calouros. Eu não me lembro a nota que tiramos com isso, mas vindo do Marlon com certeza não foi lá essas coisas.
Que honra foi ter participado do início da sua jornada publicitária. Tenho muita certeza do seu sucesso e torço muito por ti!
ResponderExcluir