sexta-feira, 15 de maio de 2015

O primeiro desafio



E já que é pra falar de como é começar nessa vida publicitária, resolvi falar da minha primeira experiência com a criação de uma peça. O primeiro trabalho que fizemos no 1º período do curso de Publicidade e Propaganda. Na disciplina Elementos e Técnicas da Propaganda, ministrada pelo professor Marlon Wender, tínhamos que desenvolver ou aperfeiçoar um produto voltado especificamente para o público LGBT e criar uma peça de revista para anunciar o produto.

Em meados de março de 2012 eu e meu amigo Matheus Alves (que hoje se formou em Direito e me largou na PP) pensamos em um produto que já existia e assim criamos uma nova linha para ele. O produto escolhido foi o carro Gol. Este carro é popular e já possui diversas linhas como Trend, Track e Rallye, e então criamos a linha Bee!

Bee em inglês significa "abelha". Este nome foi escolhido pelo fato da abelha se um inseto que fisicamente falando seria impossível voar, mas ela supera essas barreiras, ela o faz mesmo que os outros achem que ela não pode. Assim como nosso público-alvo, que enfrentam o que vier sem se importar com que os outros pensem, para serem eles mesmos. A sonoridade do nome Bee também foi um fator de escolha, pois é um termo bastante utilizado no universo gay.

O produto em si teria mais espaços internos, com mais detalhes, espelhos maiores e mais compartimentos. A principal cor seria amarelo com detalhes em preto, fazendo referência às abelhas, mas também estaria disponível em outras cores. E assim surgiu nosso primeiro anúncio como calouros. Eu não me lembro a nota que tiramos com isso, mas vindo do Marlon com certeza não foi lá essas coisas.

Um comentário:

  1. Que honra foi ter participado do início da sua jornada publicitária. Tenho muita certeza do seu sucesso e torço muito por ti!

    ResponderExcluir